Neste ano o Oscar ganhou ares de Copa do Mundo. Porém, diferentemente do campeonato mundial, a torcida é unânime para um só nome: Leonardo DiCaprio.

O ator possui fama de injustiçado pela Academia, uma vez que grandes atuações suas não o fizeram levar a estatueta ou receber indicações. Mas dessa vez é diferente. O protagonista do longa "O Regresso", filme com o maior número de indicações, foi aclamado pela crítica do mundo todo.

A expectativa em torno da vitória de DiCaprio tornou-se um viral. É fácil esbarrar com memes e mandingas na internet para que o americano leve a estatueta para casa.

Além de um game que ajuda o ator a agarrar o Oscar, ainda há eventos programados no Facebook em que todos devem sair para comemorar a possível conquista de DiCaprio.

Em mais uma homenagem, um grupo de criativos das agências americanas Leo Burnett, 360i e MullenLowe se juntaram para criar o suposto discurso de vitória do ator. O vídeo de mais de 2 minutos traz um compilado de cenas e falas do ator em filmes no qual trabalhou.

Confira:

Tópicos: Cinema, Setores, Arte, Entretenimento, Leonardo DiCaprio, Oscar