São Paulo - A Trident acaba de lançar seu novo posicionamento. A marca propõe um “restart” mental nos momentos de estresse e estimula uma ótica positiva sobre o cotidiano. A criação é da F/Nazca.

O conceito nasceu a partir de uma pesquisa realizada pela área de Consumer Insights da Mondelēz International em três diferentes mercados: Brasil, França e EUA. Os dados colhidos apontam que o ato de mastigar contribui para a retomada do equilíbrio interno das pessoas, ajudando a suavizar picos de alto estresse e tédio. Permite a sensação de “Restart-se” e inaugura uma nova forma de se falar sobre chiclete.

“Trident, como líder da categoria, tinha que estar à frente desse processo. Restart-se não é uma simples campanha. Ele inaugura a causa da marca: liberar o entusiasmo em todas as pessoas, sem restrição de hora ou lugar, para que elas consigam fazer coisas extraordinárias”, revela o diretor da categoria de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil, Gonzalo Uribe.

A comunicação fala sobre pequenas coisas do cotidiano que são capazes de diminuir o entusiasmo das pessoas, principalmente dos mais jovens. O novo posicionamento não sugere uma solução para os problemas, mas sim uma mudança de atitude que pode ser alcançada quando você consegue dar um “restart” no seu estado de ânimo natural.

Na produção dirigida por Armando Bo e Javier Usandivaras, da Rebolución, motoristas e passageiros desanimados pelo congestionamento reencontram esse ânimo quando mascam Trident. Para Fabio Fernandes, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “o filme conseguiu capturar de forma crível o instante em que algo chato transforma-se em extraordinário”.

Ao final do filme, o conceito surge escrito sobre um triângulo vermelho, que agora também integra a nova embalagem de Trident. A campanha está no ar em canais abertos e fechados e será acompanhada de outras ações voltadas ao consumidor.

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