São Paulo - Uma noiva radiante num comercial em tons pasteis para promover uma marca de jóis não parece nenhuma novidade. Mas esse vídeo da anunciante Tanishq atingiu os consumidores na Índia como uma pequena revolução.

Para os ocidentais pode até passar despercebido, mas o fato da noiva em questão já ter uma filha de um casamento anterior calou fundo junto ao público-alvo, para o qual culturamente mulheres viúvas ou divorciadas podem ser enxergadas como exiladas sociais.

A estreia do vídeo de um minuto e trinta provocou uma reação em cadeia positiva nas redes sociais. Alguns usuários comemoraram a escolha de uma modelo de pele morena, ao contrário da tendência de “clarificação” típica de Bollywood e da tv indiana, como mostra matéria do jornal britânico The Guardian.

Para culminar, o comercial termina com a filha perguntando se ela pode chamar o seu novo padrasto de "papai". Sobre a entrada do vídeo em terrenos antes considerados como tabus, até mesmo políticos comemoraram em posts na internet. O membro do parlamento indiano Naveen Jindal celebrou a “quebra de estereótipos” no Twitter.

Assista ao video completo, assinado pela agência Lowe Lintas India:

Tópicos: Comerciais, Estratégias de marketing, Marketing, Marcas, Ásia, Índia