Quem trabalha com a redação de textos – jornalísticos, publicitários, literários, etc – sabe que nem sempre o primeiro rascunho é aquele que chega ao leitor.

Dependendo da finalidade do texto, ele vai ganhando diferentes versões, de acordo com as alterações necessárias, até finalmente atingir sua versão definitiva.

O caminho é árduo e geralmente inclui observações (demolidoras) de editores e clientes.

O escritor Paul Laudiero resolveu imaginar como teriam sido os rascunhos de algumas obras conhecidas – slogans, livros e roteiros – no Tumblr Shit Rough Drafts. No caso dos slogans, ele começou com GAP, Nike, Geico e McDonald’s.

Reprodução

Paródia de rascunho de slogan da Geico


Reprodução

Paródia de rascunho de slogan da Nike


Reprodução

Paródia de rascunho de slogan do mcDonald's


Reprodução

Paródia de como seria rascunho para slogan da GAP

Na televisão, nem o roteiro de Breaking Bad escapou...


Reprodução

Paródia de rascunho de nome da série Breaking Bad


E como escolher o nome de um livro?

Reprodução

Paródia de rascunho de como teria sido escolha de nome de livro

Tópicos: Livros, Publicidade