Aguarde...

Fotografia | 03/05/2013 11:06

Como as novidades do Instagram podem ajudar as marcas?

Rede social agora permite que usuários e perfis corporativos marquem as pessoas

Reprodução

Tela do aplicativo Instagram mostrando a nova funcionalidade de marcar usuários

Tela do aplicativo Instagram mostrando a nova funcionalidade de marcar usuários

São Paulo - Ainda não há publicidade no Instagram, mas o novo recurso de marcação de fotos, anunciado ontem, 2, pode oferecer opções de marketing para a disputa de atenção dos usuários na rede social de fotografias, que possui mais de 100 milhões de usuários.

Apelidado de "Fotos com Você" (Para mais informações, veja o vídeo), o recurso permite marcar outros usuários do Instagram, sejam eles pessoas ou marcas, diretamente nas fotos. Funciona de forma semelhante a marcação de fotos no Facebook que, aliás, é a empresa controladora do Instagram. Anteriormente, os usuários da rede social de fotografias que quisessem vincular outro usuário à sua foto deveriam utilizar o "@" para fazê-lo, como ocorre no Twitter.

Cada usuário do Instagram terá um arquivo de fotos suas que as pessoas marcaram. Isso, é claro, se a pessoa tiver concedido permissão para tal ação.

O novo recurso pode ajudar as marcas que já atuam no Instagram a promover conexões mais pessoais com os fãs. Por exemplo, a Nike poderia marcar fotos com atletas patrocinados, como LeBron James (que tem 2,3 milhões de seguidores), o que poderia aumentar o envolvimento dos usuários. Marcas que pedem que os usuários enviem fotos de seus produtos através de concursos também podem se alegrar, afinal, marcar os participantes de uma eventual promoção, se assim eles permitirem, pode aumentar a visibilidade significativamente.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados