São Paulo - A HomeAway, site que aluga casas ao redor do mundo para viagens, resolveu tirar sarro dos rivais e da chamada Economia Compartilhada em sua nova campanha.

No comercial "It's Your Vacation. Why Share it?" ("São as suas férias. Por que dividi-las?"), a marca mostra o lado ruim de compartilhar casas e hospedagens.

Há piadas, principalmente, com a inconveniência de perder a privacidade e dividir tudo: a mesa de jantar, a piscina e até o sabonete do banheiro.

A HomeAway acaba fazendo críticas, de modo engraçado, à famosa rival Airbnb, onde viajantes alugam quartos nas casas de moradores locais.

Ao final, a marca frisa que aluga casas inteiras para as férias.

A lógica da campanha, contudo, é limitada: a Airbnb também tem opções de aluguel de casas inteiras.

Criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, o vídeo está sendo veiculado nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.

Assista:

Tópicos: Airbnb, Turismo online, Empresas, Comerciais, Estratégias de marketing, Marketing, Marcas, Turismo, Setores