São Paulo - E se um anunciante lhe dissesse que gostaria de criar três comerciais diferentes, um para cada versão de seu produto?

O que você diria? E se ele exigisse que todos esses vídeos rodassem ao mesmo tempo, como se fossem um só filme? E se ele pedisse botões interativos para trocar os vídeos sem sair da sequencia natural da história e sua trilha musical?

Parece impossível? As agências Red Urban (Canadá) e MediaCom conseguiram criar exatamente isso para promover três modelos do Beetle, automóvel da Volkswagen.

O filme é uma espécie de clipe com a canção canadense "Gang of Rhythm", da banda Walk off the Earth e conta com três versões: “Soulful” para o Super Beetle, uma opção com guitarra elétrica para com o Beetle GSR, e um terceiro com os instrumentos dos dois clipes anteriores e barulhos de carro para o Beetle Cabrio.

Lynne Piette, gerente de marketing da marca para a Volkswagen no Canadá, diz que a campanha de promoção da nova linha do Beetle (redesenhada) é alvo de pessoas com 25 a 45 anos e com mais inclinação para homens do que antes do redesign.

Tópicos: Comerciais, Inovação, Volkswagen, Empresas, Montadoras, Empresas alemãs