Em um esforço para chamar a atenção para a escassez de água no mundo, a Colgate desenvolveu uma campanha global para encorajar a responsabilidade individual pelos recursos hídricos.

Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso, a importância uma campanha como essa.

"Cada gota de água conta" ou "Every drop of water counts", em inglês, convoca cada indivíduo para ajudar prestando atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia.

Em parceria com a rede de hotéis Marriott, uma empresa com a mesma visão global sobre a preservação da água, a Colgate preparou algumas ações para alertar os hóspedes no momento de consumo de água.

Foi assim que a campanha ganhou vida, por meio de um esforço multimídia para comunicar uma mensagem de impacto sobre a conservação da água num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.

No Brasil, a iniciativa será ativada em quartos da rede de hotéis Marriot em São Paulo e Recife, onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado.

"Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática", afirma Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Tópicos: Colgate-Palmolive, Empresas, Empresas americanas, Hotéis, Água