Aguarde...

Publicidade | 06/12/2011 18:23

Chávez brinca sobre 'beijinho' em Obama em anúncio da Benetton

Antes de ver a imagem, presidente da Venezuela quis saber como Obama aparecia

Divulgação/Benetton

Fotomontagem em que Barack Obama, presidente americano, beija Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Chávez: "Eu daria um reconhecimento ao idealizador, acho que é uma boa brincadeira"

Caracas -  O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, brincou nesta terça-feira sobre o anúncio publicitário da Benetton, que através de uma fotomontagem mostra ele e o líder americano, Barack Obama, trocando um 'beijinho'.

'Eu daria um reconhecimento ao idealizador, acho que é uma boa brincadeira', afirmou Chávez após ver a imagem que lhe foi mostrada por jornalistas.

'De verdade, não me importo. São coisas deste mundo, eu acho que é uma estratégia propagandista', declarou o governante venezuelano.

Antes de ver a imagem, Chávez perguntou aos jornalistas: 'E como Obama aparece? Com os olhos fechados, parece inspirado?', provocando o riso entre os jornalistas e ministros presentes.

Além de Chávez e Obama, a última campanha da Benetton também incluía o beijo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e o do papa Bento XVI com o imame da mesquita Al Azhar do Cairo, Ahmed Mohamed el Tayeb.

Os cartazes promocionais provocaram a ira de vários de seus involuntários protagonistas como a desaprovação pública da Casa Branca e do Vaticano, que solicitou que a imagem fosse retirada de circulação. 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados