São Paulo - A Cavalera, marca de Alberto Hiar, escolheu um popular local de São Paulo para apresentar a sua coleção de inverno 2012 no 32ª São Paulo Fashion Week: a Estação da Luz.

Inspirada no "Faroeste Caboclo" que caracteriza São Paulo, descrito pela grife como uma diversidade urbana e cultural em meio às empoeiradas ruas da cidade, a coleção deve trazer peças jovens e confortáveis, com muita cor, estampas tropicais e moletons com grafismos lúdicos.

A ideia de apresentar as criações em espaços urbanos e com cotidiano normalmente não ligado à moda é parte de uma estratégia menos conceitual e mais comercial, para aproximar a marca de diversas "tribos" e de lugares ligados ao DNA da Cavalera. 

Além disso, a percepção do crescimento da classe C e do poder de consumo dessa parcela da população tem movido diversas marcas a se interessar, de fato, no público final das criações.

Já em 2009, durante o 27ª SPFW, a marca havia organizado sua passarela em um lugar público. Foi no elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, no centro da cidade, que a grife apresentou suas peças, em um desfile que misturava modelos profissionais e "pessoas comuns" que iam desde crianças até skatistas e mulheres grávidas.

No inverno de 2010, foi a vez da Galeria do Rock, também no centro, receber os modelos da marca.

Considerada a semana de moda mais importante da América Latina e a quinta maior do mundo, o SPFW acontece até o dia 24 deste mês - terça-feira - no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, com desfiles espalhados também por outros pontos da cidade.

Tópicos: Fashion Week, Marcas, Setores, Moda, São Paulo, Cidades brasileiras, Metrópoles globais