Dirigir um automóvel com um reboque não é tarefa para qualquer motorista sem prática, mas a tecnologia começa a ser uma ótima ferramenta para facilitar essa ação.

A aposta da Volkswagen é um sistema que auxilia a condução de carros acoplados a outras cargas, como um trailer ou um barco.

Para promover o novo sistema de visão traseira intitulado como Volkswagen's Trailer Assist, a montadora alemã resolveu virar todos os holofotes para si.

Na ação criada pela agência norueguesa TRY, um carro guinchado a um baú começa a circular pelas ruas da capital Oslo de marcha ré. O que poderia ser desastroso é na verdade um feito incrível, com o carro fazendo curvas e estacionando perfeitamente.

O segredo era que, o trailer era, na verdade, um veículo disfarçado, e o motorista conduzia por ele. A engenhoca foi tão bem disfarçada que enganava qualquer pedestre que avistava, assustado, o carro seguir de marcha ré de forma impecável.

Além do filme exibindo a ação, a marca divulgou um segundo que mostra o backstage da campanha, e um terceiro que apresenta a tecnologia.

Confira:

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Noruega, Europa, Países ricos, Volkswagen, Empresas, Montadoras, Empresas alemãs