São Paulo - Neste começo de julho, a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, está recebendo a maior semana do Orgulho Gay do mundo.

O local foi o cenário escolhido pela rede de fast-food Burger King para lançar um produto novo em apoio às celebrações, o hambúrguer Proud Whopper, ou Whopper Orgulhoso, em tradução livre.

O sanduíche ganhou embalagem com um papel com as cores do arco-íris, símbolo escolhido para celebrar a diversidade.

O lançamento também envolve uma mecânica especial com os consumidores. Quando questionam aos funcionários do restaurante se o hambúrguer tem algo diferente de um Whopper normal, a resposta recebida é “Não sabemos”.

Quando a embalagem colorida é aberta, o mesmo hambúrguer de sempre espera o cliente. Um texto por escrito reforça a mensagem: “Somos todos iguais por dentro”.  Assista à reação dos clientes:

A marca também usou sua página oficial no Facebook para dar apoio à causa:

Tópicos: Empresas, Burger King, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Estratégias de marketing, Marketing, Gays, Preconceitos, LGBT, Marcas