São Paulo - Em uma grande renovação, a Budweiser trocou logo, tipografia e design de suas latas de cerveja.

As novas latas já podem ser achadas nas prateleiras brasileiras.

É o 13º redesenho da história da marca, que existe desde 1876.

Além disso, é a primeira vez que as embalagens serão unificadas globalmente. Antes, existiam variações de país para país.

A marca começou a mudança gradual em setembro de 2015 e pretende concluir o processo em fevereiro deste ano.

Nas embalagens, a cor prata ganhou mais espaço que o vermelho - que ainda aparece e marca o visual clássico da marca.

Já o brasão tradicional da marca ganhou destaque na parte de cima. O nome "Budweiser" também ganhou espaço mais livre.

A empresa responsável pela mudança, Jones Knowles Ritchie, tinha a tarefa de criar uma imagem nas latas que mostrasse claramente o legado da empresa de 140 anos de história.

Uma olhada rápida mostra que a tarefa foi bem-sucedida: há um ar retrô e imponente na lata.

Segundo disse Min Lew ao AdWeek, da empresa de branding Base Design, o projeto precisava lutar em duas frentes que representam o atual desafio do ramo de cervejas: se destacar no meio de tanta concorrência nas prateleiras e enfatizar a alta qualidade dos ingredientes usados.

O novo design ganha nesses dois pontos: a lata ficou mais limpa e minimalista, além de dar atenção ao brasão histórico.

Tópicos: Bebidas alcoólicas, Budweiser, Empresas, Cerveja, Design