A fabricante de pneus Bridgestone realizou uma campanha inusitada para promover o aplicativo SOS Bridgestone. A companhia posicionou quatro pneus dispostos em formato de um carro, numa rua próxima ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O carro invisível chamou a atenção de quem passava pelo local.

Em cada pneu existia uma mensagem como “Pneu é um item de segurança e precisa ter um bom desempenho nas pistas. A gente te ajuda a encontrar as melhores opções”, “Para seus pneus durarem mais, calibre-os semanalmente. A gente te ajuda com essa e outras dicas”, “Ao escolher seus pneus é importante saber quais são as revendas autorizadas mais próximas de você. A gente te ajuda a encontra-las” e, “Pneu bom é pneu feito com alta tecnologia. A gente te ajuda a saber qual é o melhor para o seu carro”, além de uma ao centro dos pneus, com os dizeres: “Está na hora de você pensar mais nos seus pneus. A gente te ajuda com o aplicativo SOS Bridgestone”.

Um Iphone com o aplicativo aberto e um Qr-code (que quando posicionado no smartphone de quem passava pelo local, direcionava ao aplicativo), completava o cartaz.

“A ideia da ação era capturar a reação das pessoas que passavam pelo local e claro, divulgar o aplicativo e suas funcionalidades como o buscador, as revendas e seu espaço para destaques”, informa o diretor de vendas e marketing da Bridgestone do Brasil (divisão consumo), Alexandre Lopes.

Em menos de duas semanas com a ação no ar houve 23.217 visualizações no Youtube, enquanto na página da empresa no Facebook, 443 pessoas compartilharam o vídeo e 1.268 curtiram a postagem.

O aplicativo SOS Bridgestone permite que o usuário possa buscar por revendas próximas a sua localidade através de um geo-localizador e descobrir qual o modelo de pneu ideal para o seu carro. O aplicativo possui ainda a seção destaques, com novidades e promoções exclusivas, em que é possível consultar ofertas e obter informações e dicas, além de se informar sobre concursos culturais que possam estar em andamento na plataforma promocional.

O programa está disponível na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple, no iTunes e no Play Store, do Google e requer a versão Android 2.0, ou superior. Para assistir ao vídeo de apresentação do Aplicativo SOS Bridgestone, acesse o canal da Bridgestone no Youtube.

Confira:

Tópicos: Apps, Bridgestone, Empresas japonesas, Empresas, Comerciais