São Paulo - Inspirado no Black Friday, dia em que o varejo americano promove ofertas em massa e inaugura a temporada de compras para o Natal, o Brasil promoverá nesta sexta-feira a versão brasileira do evento, pelo segundo ano consecutivo.

A partir da meia-noite de amanhã, lojas como Magazine Luiza, Walmart, Brastemp, Extra, Submarino, Americanas.com, Saraiva, Comprafácil, Dell, Apple, Ponto Frio e Carrefour.com.br, entre outras, estarão vendendo eletrônicos, eletrodomésticos, calçados e livros com até 70% de descontos pelo site Busca Descontos, pioneiro da "sexta-feira negra" no Brasil.

Somente os consumidores previamente cadastrados no site poderão comprar os produtos ofertados.

No ano passado, o Busca Descontos movimentou cerca de 3 milhões de reais em um único dia.

Veja o que algumas das principais marcas estão preparando para a data.

Submarino

Descontos de até 80% em todo o site. A loja virtual também vai oferecer frete grátis para todo o Brasil em compras de livros acima de 29 reais.

Entre os destaques, estão uma Smart TV LED de 40” (TV com acesso à internet), com 900 reais de desconto, e séries e boxes de filmes, como “House” e edição especial de “Senhor do Anéis”, com preços até 50% mais baixos. Além do próprio site, a ofertas também poderão ser visualizadas pelo Busca Descontos. 

Netshoes

Terá descontos de até 60% tanto no Busca Desconots quanto em seu próprio site. A loja não informou as marcas que estarão na promoção.

Apple

A loja virtual anunciou que terá preços diferenciados amanhã, mas não informou a que porcentagem os descontos podem chegar.

Carrefour.com.br

Participará apenas por meio de seu site e pelo Twitter. No site, terá promoção e descontos de até 50% para quem se cadastrar até hoje à noite. Entre os produtos ofertados estarão celulares, eletrônicos, móveis, telefonia, beleza e  saúde, perfumaria, entre outra.

De hora em hora durante todo o dia, a loja anunciará as ofertas para os seguidores no Twitter.

Magazine Luiza

A cada duas horas a partir das 10h de hoje (24), os seguidores do Magazine Luiza nas redes sociais serão informados sobre 5 ofertas variadas. É preciso ser seguidor do Twitter ou ter curtido a Fan Page da marca. Serão descontos de até 60% e com estoques limitados.

Pelo magazineluiza.com, a rede terá um concurso cultural em que 3 pessoas levarão um vale-compras de 300 reais cada.

No Facebook, a rede criou o evento Black Friday Magazine Luiza.

Para participar do concurso cultural, a pessoa deve confirmar presença  no evento e colocar no mural a resposta para a pergunta feita pela marca na página.

Ação e ofertas são válidas apenas no site, por meio do Televendas. As lojas físicas não estão inclusas nas campanhas.

Nokia

Quem for às compras nos grandes varejos online ou na loja online da Nokia, tem desconto especial em produtos para dois chips. Além disso, dois Nokia C2-00 sairão por 299 reais nas lojas participantes. Já dois Nokia X1-01 terão o preço de 199 reais.

Walmart

Aumentou de 50 para 200 os produtos em promoção, que terão descontos de até 70%

Extra

A rede teve os estoques reforçados para suportar a demanda, que deve ser ampliada devido aos descontos de até 70% oferecidos em diversos produtos entre as 4h de sexta-feira e a meia-noite do dia 25.

Tópicos: B2W, Lojas Americanas, Varejo, Empresas, Comércio, Empresas brasileiras, Apple, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Black Friday, Liquidações, Brastemp, Indústria de eletrodomésticos, Brasmotor, Carrefour, Supermercados, Empresas francesas, Comprafacil, Dell, Extra, Globex, Magazine Luiza, Netshoes, Empresas de internet, Lojas online, Ponto Frio, Promoções, Saraiva, Submarino, Walmart