São Paulo - As famosas batatas fritas viraram protagonistas de uma série de filmes do McDonald’s na Austrália.

Com intuito de promover os novos molhos do acompanhamento, a campanha "Bring Fries to Life", criada pela DDB, literalmente dá vida às batatas.

A ideia foi humanizar o produto, dando vida e características de seus sabores, guacamole picante e queijo com bacon.

A série foi aberta com o trailer "Loaded", que gira em torno do misterioso desaparecimento de uma das batatinhas.

Para engajar o público nas redes sócias, a VML Australia cuidou da divulgação da campanha no Facebook e convidou os usuários a tentarem desvendar o mistério, encarnando o personagem "Detective Fry".

Quem participou da promoção contribuiu para o "grand finale" da série e de quebra levou prêmios da rede. O desfecho dessa história foi ao ar no final de dezembro e os colaboradores foram devidamente homenageados nos créditos do filme. Confira:

Acompanhe a série de comerciais nos vídeos abaixo:

Tópicos: Comerciais, Fast food, Empresas, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Empresas americanas, Comércio, Franquias, Promoções, Publicidade