São Paulo - Os estereótipos de gêneros estão por todos os lados na propaganda. Campanhas voltadas para o público masculino, principalmente as que promovem produtos de higiene pessoal, costumam exibir homens fortes e que esbanjam "masculinidade".

Um bom exemplo é a comunicação adotada pela Old Spice. É característico da marca de desodorantes apresentar comerciais nonsenses protagonizados por personagens musculosos que se posicionam como "macho alfa".

Agora a Axe quer quebrar esse paradigma. A campanha assinada pela 72andSunny celebra os diferentes tipos de homens.

Com o mote "Find Your Magic", o filme inova nos perfis dos personagens, do físico ao comportamental. Há o cadeirante, o homem que dança vestido de mulher, o nerd, entre outros.

Além do filme, há também uma peça veiculada em outdoor que exibe dois rapazes se beijando.

Os anúncios têm o objetivo de mostrar a diversidade em ser homem.

"Queríamos torná-lo o mais inclusivo possível. Nós queríamos dar a eles um senso de confiança e libertá-los da ideia estereotipada sobre o que significa ser um homem", afirmou Carlo Cavallone, diretor executivo de criação da 72andSunny Amsterdam, ao AdAge.

"Os anúncios têm como objetivo de mostrar a diversidade de masculinidade sem se tornar um estudo sociológico ou perder o senso de humor", acrescentou.

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