Aguarde...

Cosméticos | 02/03/2012 18:51

Avon lança aplicativo de simulação de maquiagem

Aplicações são feitas em fotos próprias ou de banco de dados na ferramenta, que disponibiliza 37 opções de produtos da empresa

Fernanda Salem, do

Reprodução

Aplicativo Avon

Objetivo é auxiliar revendedoras

Rio de Janeiro - A Avon lança um aplicativo gratuito para a criação de maquiagem virtual, como simulação. É possível fazer o download da imagem final para utilizar em outras mídias, como em perfis de redes sociais.

O objetivo é auxiliar as revendedoras para orientar as clientes na escolha dos produtos e potencializar suas vendas, além de aumentar a presença no meio digital.

Estão disponíveis na ferramenta 37 produtos da empresa, com 188 opções de cores. Ao final, o aplicativo gera uma lista com o nome dos itens utilizados no processo. A maquiagem virtual pode ser feita sobre imagens de arquivo pessoal do usuário ou de rostos femininos disponíveis em um banco de dados, por meio de movimentos ou pressão dos dedos diretamente na tela. Também é possível controlar a intensidade da cor. A ferramenta está disponível para iPhone, iPod e iPad na App Store. O Boticário lançou uma versão para iPad de livro sobre maquiagem que também permite uma simulação virtual.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados