Aguarde...

Publicidade | 28/11/2012 18:25

As 50 maiores agências do Brasil, segundo o Ibope

Young & Rubicam, Almap BBDO, Ogilvy e Mather Brasil figuram no topo do ranking do Monitor Evolution

Sede da Young %26 Rubicam, em São Paulo

Sede da Young & Rubicam, em São Paulo: R$ 5,5 bilhões em investimentos publicitários entre janeiro e outubro deste ano

São Paulo - O Ibope Media divulgou nesta quarta-feira o ranking mensal Monitor Evolution com as 50 maiores agências de publicidade do país. 

O levantamento avaliou os investimentos publicitários dos anunciantes atendidos pelas empresas entre janeiro e outubro deste ano. Nove meios foram levados em consideração: TV, revista, jornal, rádio, outdoor, TV por assinatura, cinema, internet e mobiliário urbano.

A Young & Rubicam manteve-se no topo da lista, com R$ 5,5 bilhões em investimentos publicitários no período. O pódio prossegue com a Almap (R$ 2,7 bilhões) e a Ogilvy e Mather Brasil (R$ 2,5 bilhões).

Confira a lista completa com as 50 maiores agências do Brasil segundo o Ibope.

Posição Agência Investimento em R$ 
1 Young & Rubicam 5.542.044.000
2 AlmapBBDO 2.704.898.000
3 Ogilvy & Mather Brasil 2.542.025.000
4 WMcCann 2.520.853.000
5 Borghi/Lowe 1.964.426.000
6 JWT 1.818.413.000
7 Giovanni+Draftfcb 1.670.019.000
8 DM9DDB 1.654.784.000
9 Africa 1.551.855.000
10 PPR 1.530.715.000
11 F/Nazca 1.526.758.000
12 Publicis Brasil 1.431.666.000
13 Neogama 1.429.353.000
14 Leo Burnett 1.380.964.000
15 Euro RSCG Brasil  1.380.195.000
16 Z Mais Comunicação 1.291.124.000
17 Nova/Sb 1.048.264.000
18 Talent 1.022.842.000
19 Loducca 992.479.000
20 Grey 141 902.341.000
21 My Propaganda 782.501.000
22 P A Publicidade 697.782.000
23 DPZ 695.488.000
24 Taterka 677.847.000
25 Fischer&Friends 667.555.000

 

 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados