As mais valiosas

São Paulo - A WPP e a Millward Brown apresentaram, nessa semana, o ranking BrandZ de 2015, com as marcas mais valiosas do mundo.

Juntas, as 100 mais valiosas valem 3,3 trilhões de dólares - 14% mais que no ano passado.

O grande destaque do ranking foi a Apple, que tirou o posto de primeiro lugar do Google.

A empresa cresceu 67% em um ano e seu valor de marca atingiu 247 bilhões de dólares.

O Facebook é outro destaque: seu valor cresceu 99% em um ano. Foi o maior crescimento entre todas as marcas.

A gigante chinesa Alibaba, concorrente da Amazon, estreou no ranking desse ano já na 13ª posição - a empresa abriu seu IPO em setembro do ano passado (aquele que foi o maior IPO da história).

Confira, nas imagens, as 20 marcas mais valiosas do mundo.

Tópicos: Alibaba, Empresas, Empresas chinesas, Jack Ma, Amazon, Comércio, Empresas americanas, Empresas de internet, Lojas online, Apple, Tecnologia da informação, Empresas de tecnologia, AT&T, Bebidas, Coca-Cola, Bebidas e fumo, Refrigerantes, Facebook, Redes sociais, Internet, Google, IBM, Serviços, Marcas, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Franquias, Microsoft, Rankings, Listas, Verizon, Visa, Setor de cartões