São Paulo – A Samsung é a marca que consumidores mais indicam nas redes sociais.

A descoberta é de uma nova pesquisa da SurveyMonkey e da social@ogilvy.

A análise englobou quase 5700 pessoas, em sites como Facebook e Twitter, em 11 países (Austrália, Brasil, Canadá, França, EUA, Reino Unido, entre outros).

A ideia era entender como e por que consumidores se engajavam e promoviam uma marca aos amigos e familiares, de maneira espontânea.

A Natura é a primeira marca brasileira a aparecer na lista, na nona colocação.

Confira as 20 marcas mais recomendadas:

Posição Marcas
1 Samsung
2 Nike
3 Nestlé
4 Sony
5 Apple
6 Adidas
7 LG
8 Omo
9 Natura
10 Coca-Cola
11 Sadia
12 Boticário
13 HP
14 Dove
15 Microsoft
16 Motorola
17 Nokia
18 Brastemp
19 Dafiti
20 Veja

A pesquisa ainda mostra o comportamento desses influenciadores espontâneos brasileiros.

78% dos que recomendam uma marca também seguem ou curtem a página dela na rede social. No mundo, essa média é de 66%.

77% diz que segue uma marca para ficar sabendo sobre suas ofertas e novidades. Já 58% diz que é para interagir com elas ou dar algum feedback.

Tópicos: Adidas, Empresas, Empresas alemãs, Apple, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Bebidas, Coca-Cola, Bebidas e fumo, Refrigerantes, Marcas, Natura, Indústrias em geral, Empresas brasileiras, Empresas abertas, Indústria de cosméticos, Nike, Boticário, O Boticário, Franquias, Pesquisas de mercado, Pesquisas, Internet, Redes sociais, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas