São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Cancelados – Depois de um exame de controle antidoping ter dado positivo, a musa do tênis Maria Sharapova teve contratos cancelados com a Porsche e Nike. 

Mudança- Depois de ter seu filme denunciando pelo público ao Conar, a Pepsico lançou outro vídeo com um discurso mais suavizado entre os limões da marca. 

Homenagem - A L’Oréal Paris resolveu homenagear a liberdade feminina em todas as suas expressões através da história da transexual Valentina Sampaio.

Boicote – Um vídeo do McDonald’s em que um garoto gay sai do armário para o seu pai fez com que grupos religiosos pedissem o boicote da marca.

Volume - O vídeo de uma campanha que vende (com ironia) uma calcinha com volume para mulheres foi feita para mostrar como esse detalhe ainda faz diferença no mundo dos negócios.

Realidade - A Under Armour fez um comercial para mostrar o sofrimento e esforço da lenda do esporte Michael Phelps em seus treinos.

Destaque - Depois de Jaden Smith estrelar uma campanha da Louis Vuitton, chegou a vez de Willow Smith ser a nova embaixadora da Chanel.

Intimidade - O McDonald´s resolveu arriscar ao criar uma linha de pijamas inspirada em seus hambúrgueres.

Promoção - Para divulgar o Big Bob a R$ 7, uma campanha mostra que "se lambuzar" na vida nem sempre é tão fácil, quanto é no Bob’s.

Vividos - Os novos garotos-propaganda da Reserva, de Luciano Huck, não têm nada de garotos. A grife decidiu homenagear a terceira idade na campanha “Meninos de Ouro”.
 

Tópicos: Marketing, Publicidade