São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

As preferidas – Uma pesquisa realizada com 3.393 brasileiros pela PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas. mostrou com quais marcas de bebidas as pessoas pretendiam se embebedar no Carnaval. As de cerveja ganharam em disparada. 

Super Bowl - Quase 1 bilhão de espectadores no mundo inteiro pararam para assistir ao jogo da final do Super Bowl, no domingo de 7/02. Números impressionantes mostram porque o campeonato é o maior ícone do marketing do mundo.

Melhores caras – Por falar em Super Bowl, o campeonato - que comemora a 50ª edição neste ano - já foi representado com logos de tipografias, símbolos e cores variadas. A 99 designs apontou os 10 melhores de todos os tempos – o de 2016 está entre eles.

As 10 mais - O YouTube divulgou a lista das 10 campanhas mais vistas nos Estados Unidos em janeiro. As campanhas de pré-candidatura surgem com o democrata Bernie Sanders e o republicano Ted Cruz na 5ª e 9ª posição, respectivamente.

Zero registrado – A Coca-Cola e a concorrente Dr Pepper Snapple Group, ambas donas de bebidas chamadas Zero, disputam o registro da marca desde 2007 – mas foi em dezembro de 2015 que os debates se intensificaram.

Hot-dog – O Burger King fechou uma parceria com a Kraft Foods e Heinz para começar a vender cachorros-quentes em suas lanchonetes nos Estados Unidos. O garoto propaganda do novo item será o rapper Snoop Dog.

Novo amor - Para comemorar o Valentine's Day, equivalente ao Dia dos Namorados na América do Norte e em países da Europa e Oceania, o Starbucks lançou edições limitadas de três bebidas à base de chocolate.

De porta em porta - Uma ação promocional criada pela Em Foco – Mais que Mídia faz com que o Engov invada hotéis em Salvador durante fevereiro. Em parceria com a Hypermarcas, a campanha utiliza os tags de porta para reforçar a imagem da marca no mercado local.

Conexão real – No Carnaval, a Antarctica promoveu uma campanha para incentivar os foliões a se desconectarem da internet para se ligarem com as pessoas de forma real. Para ajudar nisso, a empresa levou para alguns blocos cabines de encontros entre possíveis novos amores.

Nas alturas - O whisky escocês Ballantine’s lançou mais um filme da série 'Stay True Stories'. Nele, o artista de rua americano Marquese "Nonstop" Scott desafia a gravidade quando transforma o lado vertical de um edifício na Califórnia em sua pista de dança.

Tópicos: Marketing, Publicidade