São Paulo - O mundo perdeu Ian Lemmy Kilmister, da icônica banda inglesa Motörhead, no último dia 28, vitimado por um câncer.

Mas o mito do heavy metal aparece, agora, em um comercial de leite, filmado um mês antes de sua morte.

A marca Valio, finlandesa, tinha gravado com Lemmy uma campanha que buscava justamente a piada: o cara, famoso pelo estilo durão e por beber cerveja, uísque e qualquer outro tipo de bebida alcoólica, agora iria aparecer em um vídeo sobre leite.

Mas, com o falecimento do cantor, a marca usou parte do material gravado para lhe prestar uma homenagem.

No vídeo, Lemmy aparece muito magro e fraco, sustentado por uma bengala. Mesmo assim, está imbátivel.

Em sua fala, diz: "Eu nunca bebi leite. E nunca beberei". E completa com um xingamento: "asshole".

Depois, aparece o escrito "Ian 'Lemmy' Kilmister 1945-2015. We raise our glasses to you". (Nós levantamos nossos copos por você).

A criação foi da Hasan & Partners.

Segundo Jussi Lindholm, da Hasan & Partners, em entrevista ao site The Drum, a equipe estava já na fase de pós-produção do comercial quando a notícia da morte de Lemmy veio.

Assista:

Tópicos: Comerciais, Rock, Indústria da música, Música