São Paulo - A LG decidiu usar aquele momento em que seu celular carrega, ou que uma página da internet demora para abrir, para tentar convencê-lo a mudar de marca. A campanha utiliza a tecnologia de reconhecimento de aparelho para criar banners personalizados, sem esquecer de provocar a concorrência, é claro.

Se o usuário está vendo o banner de um aparelho HTC, ele mostrará o anúncio "Cansado de carregar seu HTC One?", seguido pela frase "Experimente o LG G2 com 30% a mais de tempo de bateria".

Já os usuários de iPhones recebem uma cutucada em relação ao tamanho da tela. "Difícil de ler isso no seu iPhone?", pergunta a publicidade, e na sequência outra mensagem faz referência a tela de 5,2 polegadas do LG G2. Já os donos de aparelhos Galaxy, da Samsung, recebem a alfineteda "Esperando seu Galaxy te acompanhar?". A próxima frase, claro, elogia o processador 20% mais rápido da concorrente.

A ação, que prova que propagandas no formato de banners podem ser criativas apesar da limitação de espaço, foi criada pela M&C Saatchi de Estocolmo, na Suécia, para promover o novo aparelho G2. 

Divulgação

Anúncio da LG provoca concorrentes

"Cansado de carregar o seu HTC One? Experimente o LG G2 com bateria que dura 30% mais"

Divulgação

Anúncio da LG provoca concorrentes

"Tá difícil ler isso na tela do seu iPhone? Experimente o LG G2 com tela 5.2 FHD IPS"

Tópicos: Anúncios, Banners, Criatividade, Smartphones, Indústria eletroeletrônica