São Paulo – A Ambev lançou um site de compras voltado para donos de bares e restaurantes, colocando à venda mais de 100 itens necessários para a estrutura e o funcionamento dos estabelecimentos.

Entre os produtos do Parceiro Ambev, como foi chamado o projeto, estão kits de taças Stella Artois e Bohemia, jogos de mesas com cadeiras Skol e também itens sem o logotipo da companhia, como estufas, fornos e televisão.

A ideia, segundo a empresa, é estimular o desenvolvimento de bares e restaurantes. “Os donos de pontos de venda estão entre os nossos mais importantes parceiros", diz Jean Jereissati, diretor de trade marketing da Ambev.

"Apoiar o desenvolvimento de seus negócios está em linha com nossa política de fomento a setores estratégicos do nosso mercado”.

De acordo com a cervejaria, o site não gerará lucros. “Nós não ganhamos um centavo com a venda desses itens", afirma Jereissati.

"O site é um meio de oferecer produtos de qualidade aos pontos de venda e assim criar ambientes mais convidativos aos consumidores. Como nossa cadeia é grande e garante vendas em larga escala, conseguimos bons descontos para os comerciantes”, explica.

Além da transação por meio do site, as vendas podem ser feitas também por telefone.

Além disso, toda a rede de vendedores da Ambev estará apta a negociar os produtos diretamente com donos de pontos de venda, oferecendo os mesmos itens com descontos e ainda com promoções como “pague 2, leve 3”.

Tópicos: Ambev, Bebidas, Empresas, Bebidas e fumo, Empresas belgas, Empresas abertas, Comércio eletrônico, Internet, Sites