São Paulo - Que boa parte das mulheres fica indisposta quando está "naqueles dias" não há do que duvidar, e os motivos podem ser variados, como variação hormonal, TPM, inchaço, cólicas, entre outros.

De acordo com uma pesquisa realizada pela P&G em 2015, 34% das mulheres brasileiras acordam indispostas no período menstrual, e um dos grandes motivos que as aflige é o medo do vazamento.

Para comprovar que a falta de sono causada pela preocupação com o vazamento pode interferir no humor das mulheres no dia seguinte, a Leo Burnett Tailor Made criou a ação #TheSleepingTest para Always.

"Trata-se de um teste de sono realizado com homens que simulam algumas situações vivenciadas pelas mulheres durante a noite no período menstrual", explica Vinicius Stanzione, Diretor de Criação da LBTM.

Alessandro Bernardo, que também assina a direção de criação da campanha, explica que o tom utilizado na comunicação visa comprovar que muitas mulheres ficam indispostas no período menstrual porque não dormem direito com preocupação de vazamentos.

"E sabemos que uma noite mal dormida acarreta em um dia bastante complicado".

Dessa forma, no enredo da campanha, um dos homens usa um fone de ouvido que apita de duas em duas horas para impedir o sono contínuo, simulando o que acontece com algumas mulheres que levantam para checar seus absorventes durante a noite; outro dorme com uma roupa íntima desenvolvida com líquido azul que derrama em caso de movimentos laterais; já o último é colocado em um colchão em formato de seu corpo, que faz com que ele fique preso a uma única posição, não conseguindo se movimentar durante a noite, para simular a maneira estática como muitas mulheres dormem para evitar vazamentos.

"Convidamos dois casais reais para participarem do experimento, e, juntos com a vlogueira Evelyn Regly e seu marido, eles perceberam que o medo de vazamentos pode influenciar muito a noite e o dia da mulher", conta Leonardo Romero, diretor de Marketing de Always.

"Por isso, a marca que garante até 0% de vazamentos quer ajudar as mulheres a terem noites mais tranquilas", explica.

A campanha digital foi criada pela LBTM e produzida pela Sentimental Filmes para promover o Always Noites Tranquilas.

Tópicos: Comportamento, Higiene pessoal e beleza, Homens, Marcas, Mulheres, Saúde