Parece uma situação absurda, mas o casamento entre crianças e adultos é uma realidade vivida por milhões de meninas ao redor do mundo.

A maioria dessas crianças vive em situação análoga ao cárcere domiciliar, sem mencionar abusos sexuais e outros tipos de exploração.

Segundo dados divulgados pelo UNICEF em um relatório no ano passado, mais de 100 milhões de garotas poderão ser vítimas de casamentos forçados na próxima década.

Pensando nesse quadro alarmante, a ONG libanesa KAFA resolveu fazer um experimento para observar a reação das pessoas sobre o assunto.

A ação foi realizada no Valentine’s Day em uma praça do Líbano e contou com a participação de dois atores, uma menina e um homem, que simulavam uma sessão de fotos de casamento.

O experimento faz parte da campanha "Say #IDONT for child marriage" ("Diga não ao casamento de crianças", em tradução livre do inglês), uma iniciativa do setor de Violência e Exploração da United Nations Populations Found, um braço da ONU que trata de assuntos relacionados à exploração feminina.

Confira no vídeo abaixo a reação das pessoas diante da situação:

Tópicos: Casamento, Crianças