São Paulo - Em meio ao clima de fim de ano, festividades e o chamado "espírito natalino" que promete despertar o melhor sentimento de cada um de nós, a Publicis Conseil, da França, criou um comercial tão perturbador quanto o tema que aborda: o abuso sexual infantil.

Desenvolvido para a Associação Internacional de Vítimas de Incesto, a campanha mostra que nem todas as crianças estiveram animadas para este Natal.

Um menino oscila entre o desanimo e atitudes agressivas no filme que é regido por um tom sombrio, destacando-se em uma época onde as esperançosas luzes natalinas piscam nas árvores e nas casas, podendo esconder uma realidade sofrida por muitas crianças ao redor do mundo.

Apoiada pela hashtag "#combattrelinceste" ("combata o incesto, em tradução livre do francês) a campanha da AIVI pretende lembrar as pessoas de que a maioria dos casos de abuso infantil começa no lugar em que elas deveriam se sentir seguras, suas casas, e são causadas por quem as deveria proteger, seus progenitores.

Aproximadamente 75% dos casos de violência sexual sofridos por crianças acontecem no âmbito familiar.

O final do filme arremata o sentimento de angustia que o protagonista – não à toa – transmite.

Confira abaixo:

Tópicos: Abuso sexual, Crime, Ano Novo, Crianças, Feriados, Natal