São Paulo - Em alguns momentos a vida realmente imita a arte. Prova disso são as comparações de House of Cards com o atual cenário político brasileiro que rodam a internet.

Nada mais justo então, do que o personagem central da trama, o presidente Frank Underwood, estampar a capa de revistas como Veja e Carta Capital.

A ação digital é real e faz parte de um co-branded de diversas publicações com a Netflix para promover a quarta temporada da série, que chegou hoje ao serviço de streaming.

Na capa da Veja, por exemplo, o personagem de Kevin Spacey surge em um retrato 3x4, muito semelhante com os retratos que costumam estampar as edições da revista. A chamada pergunta o que a campanha eleitoral de Underwood pode ensinar ao Brasil.

E se você pudesse votar?Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix.

Publicado por VEJA em Sexta, 4 de março de 2016

O presidente fictício também estampa a Carta Capital, que complementa com a chamada: "Presidente acidental? Como o ambicioso e controverso Frank Underwood assumiu o comando da maior potência mundial".

Frank Underwood já enfrentou um presidente, o congresso, os russos e a esposa. Até onde vai o ambicioso e controverso lí...

Publicado por CartaCapital em Sexta, 4 de março de 2016


Alguns jornais como cearense O Povo e o gaúcho Zero Hora também participaram da ação:

A ação surgiu efeito nas redes sociais. Além das postagens dos próprios veículos, a Netflix também divulgou a imagem abaixo, que já conta com 11 mil curtidas em apenas 3 horas.

O Presidente Underwood já está a par das notícias. E disse que não, ele não tem medo da concorrência.

Publicado por House of Cards em Sexta, 4 de março de 2016

Tópicos: Internet, Netflix, Empresas, Política, Publicidade, Revistas, Séries de TV, TV, Programas de TV, Seriados, Séries americanas