São Paulo - Estreou esta semana o novo filme de Gomes da Costa, assinado pela JWT. O comercial utiliza o humor e ressalta a qualidade dos pescados enlatados da empresa.

Além de filme para TV, a campanha conta também com três vídeos para internet focados para diferentes públicos: fitness (“Bodyfishness”), gastronomia (“Receitas da Vovó”) e música (Funk “Ostentatum”). Toda a estratégia foi desenvolvida pela JWT, que colaborou com o processo de pesquisa, elaborou o conceito de comunicação e a renovação da linguagem visual da marca.

Prestes a completar 60 anos (em 2014) e com um portfólio de mais de 80 produtos – que inclui desde pescados enlatados, pratos prontos congelados até uma nova linha de vegetais em conserva –, a Gomes da Costa é líder no mercado e top of mind nas linhas de atum e sardinha.

Um dos diretores de criação da campanha, Hernan Rebalderia, observa que, como a empresa tem por pilar a alimentação saudável, a ideia foi transmitir esse conceito com o uso de peças bem-humoradas. "O bom humor também contribui para a saúde física e emocional", salienta ele, referindo-se aos roteiros do filme e dos vídeos.

Rebalderia destaca ainda a proposta de usar o personagem do comercial para agradecer a todas as pessoas que lhe permitem consumir os produtos Gomes da Costa. "A ideia é fazer uma referência àqueles que de alguma maneira colaboram para que os alimentos da marca estejam na mesa das famílias."

Produzido pela Zohar, o comercial contou com a participação de funcionários da própria empresa. Com versões de 70, 60, 30 e 15 segundos, o filme será exibido em TV aberta e em canais por assinatura. Já os vídeos para internet podem ser vistos abaixo, ou no canal do You Tube, Facebook e no site da empresa.

Além do público tradicional da Gomes da Costa, as peças para web visam a atingir também novos consumidores interessados em alimentação saudável, saúde e bem-estar.

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