São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Anime - O McDonald's no Japão criou uma ótima campanha em desenho animado para seu programa de recrutamento. A história tenta atrair jovens para os trabalhos de meio período na rede.

Futuro é agora - Uma campanha da Dell em três episódios mostra como as inovações tecnológicas do futuro mudarão a vida para melhor. Na história, um médico que usa a tecnologia para seu trabalho como cirurgião e uma menina que precisa de um coração novo.

40 anos em 40 segundos - É isso o que a Apple fez para contar a sua história. O aniversário de quatro décadas da marca será em 1º de abril. No vídeo, humor e minimalismo.

Rio 2016 - A Visa, patrocinadora oficial, apresentou o seu novo comercial para os Jogos Olímpicos do Rio, que acontecem em agosto. Na campanha, um jovem atleta que irá ao Rio competir no salto em distância.

Cinema - O Festival de Cinema de Cannes divulgou o cartaz oficial de sua edição de 2016. A imagem usada é uma cena do filme francês Le Mépris, de Jean-Luc Godard.

Contra o preconceito - Uma campanha com a atriz Olivia Wilde se vale de surpresa e sensibilidade para falar da Síndrome de Down e da quebra de estereótipos.

Seriado - Em um caso de sucesso de branded content, a Intimus criou uma série de 12 episódios para o canal Sony. O seriado, de ficção, fala de mulheres chamadas Maria e é uma ampliação de uma campanha de 2015, que criou curta-metragens.

Delivery com robô - Em parceria com a Australian Marathon Targets, a rede desenvolveu robôs que cumprem a função de entregador de pizza. Ele foi batizado de "DRU" (Domino’s Robotic Unit). Segundo os criadores, ainda está em fase de testes.

Fãs - Para mostrar como a vida de um astro pode ser difícil, a Roc Live Life Loud criou um experimento com o jogador Cristiano Ronaldo. Com câmeras escondidas, o comercial mostrou quantas fotos ele teve de tirar com os fãs quando se sentou apenas por alguns minutos em um restaurante.

Amor com políticos - Um app resolveu aproveitar a onda de debates políticos que atinge os Estados Unidos. A novidade da vez no Tinder é a possibilidade de dar um "match político". Após assinalar suas respostas às perguntas, a pessoa descobre qual candidato seria seu "crush" ideal.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Cristiano Ronaldo, Atletas, Futebol, Dell, Alimentação, Comida rápida, Domino's, Pizzarias, Festival de Cinema de Cannes, Marketing na semana, McDonald's, Hotelaria e Restaurantes, Comércio, Franquias, Tinder, Visa, Setor de cartões