São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Novo slogan - Depois de sete anos, a Coca-Cola anunciou a sua nova fase de marketing global. O "Abra a Felicidade" ficou para trás e abriu caminho para "Sinta o Sabor", em momento que será mais focado nos pequenos prazeres e no simples ato de beber uma Coca.

Racismo - Uma polêmica acusação de racismo envolveu o Big Brother Brasil. É que na casa há um utensílio de cozinha que chamou a atenção: uma esponja de louça que tem forma de homem negro.

Homens que saibam beber - Nova campanha da Heineken coloca as mulheres como protagonistas e clama por homens que consigam beber "de boa" e aproveitar mais a festa e o momento.

Pirâmide de bombons - A Ferrero anunciou uma grande novidade para a Páscoa desse ano: a comercialização inédita da sua "pirâmide de Ferrero Rocher", que trará nada menos que 96 bombons.

Google X Lab - O braço da Alphabet que investiga novas tecnologias e projetos, sempre "secreto", mudou de nome e ganhou novo logo. Agora a empresa se chama apenas "X".

Anúncios do mal - O Google divulgou números que mostram que quase 800 milhões de anúncios foram bloqueados em 2015. São propagandas enganosas, com bots, malwares ou que violam as diretrizes.

Bowie na TV - Confira uma seleção com sete comerciais incríveis estrelados pela lenda David Bowie.

Concorrentes - A Nissan foi ousada e decidiu homenagear rivais como Ford e Chevrolet em sua nova campanha. A marca fala das inspirações do passado e do futuro.

Site off - A Antarctica vai deixar o seu site offline durante o Carnaval. E o que isso quer dizer? Que ela mostrará em alguns momentos uma programação para ajudar as pessoas a encontrarem blocos e informações. Mas, depois, vai sair do ar para convidar as pessoas a "curtirem a rua".

Lanche errado - Em pegadinha, o McDonald's deu um "lanche errado" para os consumidores. Tudo como forma de divulgar as novas versões do Big Tasty. 

Tópicos: Bebidas, Coca-Cola, Empresas, Bebidas e fumo, Refrigerantes, Empresas americanas, Empresas italianas, Ferrero, Gafes de marketing, Google, Tecnologia da informação, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Heineken, Empresas holandesas, Marketing na semana, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Comércio, Franquias, Nissan, Montadoras, Empresas japonesas, TV, Emissoras de TV, Globo, Serviços, Rede Globo, Redes de TV