São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Nova cara - Na Itália, a TIM apresentou o seu novo logotipo, mais simples e direto. Em breve, a mudança chegará ao Brasil. A empresa também anunciou que unificará as marcas do grupo. Agora todos os segmentos usarão o nome TIM.

Desconto na cerveja - A Heineken anunciou uma medida de reciclagem que promete deixar a cerveja mais barata. Todas as terças-feiras, os clientes que forem ao Pão de Açúcar podem trocar garrafas vazias por desconto de 30% em novas cervejas.

And the Oscar goes to... - A Academia de Hollywood revelou belos anúncios do Oscar para divulgar a premiação de 2016, que acontece em 28 de fevereiro. As peças trazem belas fotografias preto e branco de antigos premiados. Somente a estatueta está dourada.

Refresco do verão - O Starbucks no Brasil anunciou três novas bebidas para o verão. São iogurtes frappuccinos com sabores de frutas. Outra novidade da marca é a entrada definitiva no cardápio do bolo Red Velvet, que fez sucesso durante o Natal.

Aparecidos - Um novo estudo mostra as 10 celebridades brasileiras que mais apareceram em comerciais na televisão durante o ano de 2015. Entre eles, Gisele Bündchen e Rodrigo Faro.

Diversidade - Marc Jacobs, buscando colocar suas inspirações de vida em novas campanhas, anunciou a parceria com a diretora de cinema Lana Wachowski, transsexual

Pais na escola - A BIC surpreendeu em nova campanha que colocou pais para fazerem as provas dos filhos em sala de aula, em uma campanha que fala da importância da participação nos estudos.

Beleza - Uma marca indiana de roupas colocou uma modelo "diferente" em sua nova campanha: uma mulher vítima de ataque com ácido. A ideia era falar de coragem, beleza e superação.

Gafe - A marca dos polêmicos calçados Crocs irritou os fãs de David Bowie ao postar uma mensagem em memória do cantor, mas aproveitando a deixa para promover seu produto. Muitos consideraram um desrespeito ao falecido cantor.

Camisa famosa - Após a prisão do chefão do tráfico El Chapo, uma marca de roupa de Los Angeles reparou na peculiar camisa do criminoso e resolvou vender a sua versão, que fez sucesso.

Tópicos: Artistas, Celebridades, Empresas, Heineken, Bebidas e fumo, Empresas holandesas, Marcas, Marketing na semana, Setores, Moda, Oscar, Bebidas, Starbucks, Cafeterias, Alimentação, Empresas americanas, Comida rápida, TIM, 3G, Telecomunicações, Operadoras de celular, Empresas italianas, Serviços, Empresas abertas