São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Após a morte - A lenda do rock Lemmy, vocalista do Motörhead, apareceu em novo comercial após sua morte (no último dia 28). A marca Valium, de leite, resolveu prestar homenagem ao artista depois de ter gravado com ele um mês antes do falecimento.

Novos lanches - O McDonald's anunciou quatro novidades para o verão no Brasil. O Big Tasty, por exemplo, ganhou uma versão gigante e outra com bacon. Outra boa nova é o mais um sorvete em parceria com a marca Kopenhagen.

Diferentona - Você se acha a diferentona? Então os memes que estão dominando a internet nos últimos dias são para você. E as marcas já estão surfando na onda das piadas.

Problema diplomático - A Coca-Cola se meteu em grande problema diplomático na Rússia e Ucrânia após campanha de Ano Novo. Tudo porque não conseguia decidir, afinal, onde colocar a região da Crimeia no mapa.

Dumbo e Ariel - Para a maratona da Disney, nos EUA, a marca New Balance criou novos tênis inspirados em personagens clássicos da Disney, como o elefante Dumbo e a sereia Ariel, de "A Pequena Sereia".

Primeiro de 2016 - Uma marca filmou o "primeiro parto de 2016" e divulgou seu comercial poucas horas depois do nascimento, tudo como mensagem de renovação para o novo ano.

Véu - A marca italiana Dolce & Gabbana apresentou uma coleção dirigida às mulheres muçulmanas, formada por véus e por longos e vaporosos vestidos em tons neutros, com impressos geométricos e floridos. A coleção foi batizada de "Abaya".

Mudança no nome - A lanchonete Jedi's, em São Paulo, que estava fazendo sucesso na cidade e usava a temática de Star Wars, foi obrigada a trocar de nome, por conta de direitos autorais. Agora ela se chama Jeti's.

Mistura de gêneros - A nova campanha da Louis Vuitton expressa o apagamento da fronteira entre gêneros e traz o ator Jaden Smith, filho do cantor Will Smith, para estrelar uma coleção de roupas femininas.

Gafe - O pertinente questionamento de uma garotinha de oito anos fez uma grande empresa incluir a personagem Rey (interpretada por Daisy Ridley) no jogo Monopoly do filme "Star Wars: O Despertar da Força (2015)".

Tópicos: Bebidas, Coca-Cola, Empresas, Bebidas e fumo, Refrigerantes, Empresas americanas, Disney, Empresas italianas, Dolce & Gabbana, Gafes de marketing, Lançamentos, Louis Vuitton, Marketing na semana, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Comércio, Franquias, Setores, Moda, Rock, Indústria da música, Música, Star Wars, Ucrânia