São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Férias pagas – A CVC lançou nesta semana uma campanha que dará 10 anos de férias grátis a 10 clientes, em comemoração aos 43 anos da empresa. A cada R$ 100 gastos, os consumidores recebem um número para um sorteio mensal de um cartão pré-pago de R$ 80.000 em viagens.

Racismo – A Reserva, marca de roupas da qual Luciano Huck é sócio, causou polêmica nas redes com sua campanha mais recente. A grife carioca foi acusada de racismo por colocar manequins negros de cabeça para baixo na vitrine, com os pés amarrados por cordas.

Super Bowl – Além das equipes de futebol americano, as marcas disputam quem trará a melhor publicidade para a final do campeonato – e uma seleção dos 10 comerciais imperdíveis pode te dar uma ideia do que está por vir.

Espaço próprio – A Pepsi resolveu abrir um restaurante próprio em um descolado bairro de Nova York. O cardápio não incluirá suas bebidas, mas itens feitos com noz-de-cola, a semente que contém cafeína e dá nome à marca, além de produtos inéditos.

Mínimos detalhes – O Conar arranjou uma maneira bem leve e engraçada de explicar sua função em um vídeo que traz a história de uma senhora que cuida de um gambá pensando se tratar de uma cachorrinha de estimação.

Super-heróis – Duas marcas poderosas, Coca-Cola e Marvel, se uniram para o disputadíssimo Super Bowl, final do campeonato americano, que acontece domingo. Para o evento, lançaram latas especiais inspiradas no Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk, Homem-Formiga e Falcão.

Lançamento surpresa – O Taco Bell se prepara para o Super Bowl com “um dos maiores lançamentos de produto até então”. Quem comprar a novidade poderá testá-la um dia antes do jogo, mas tem um detalhe inusitado: ninguém sabe exatamente que produto é este.

Roupa nova - Quatro anos após a primeira substituição, o Uber fez uma mudança significativa em seu logotipo e identidade visual. A ideia é conectar-se com a diversidade cultural dos países em que atua, fugindo do antigo padrão preto e branco, "um pouco distante e frio".

Imagem incômoda – A Sancho BBDO criou peças que chocam ao mostrar selfies de crianças que vivem em situação de risco de social, retratadas com a mesma naturalidade com que postamos nossas selfies no Instagram.

Carro Zika – A montadora de carros indiana Tata está prestes a lançar um carro chamado Zica, combinação entre as palavras "zippy" (algo como ‘cheio de energia) e "car" (carro). A ideia surgiu antes do "Zika Vírus” se espalhar pelo Brasil e outros países.


 

Tópicos: Marketing, Publicidade