Promoção da Nissan no Twitter gera polêmica

Ganhador teria usado script para atingir a marca de 44.500 retuítes proposto na campanha

São Paulo – “Eu quero trocar meu carro por um carrão“. Foi assim que a Nissan lançou, em novembro, a primeira campanha nas redes sociais. A promoção era simples: 44.500 “retweets” ou “curtir” no Twitter e Facebook, respectivamente, dariam ao internauta um carro Zero Km. Entretanto, a promoção causou polêmica e a empresa resolveu distribuir um carro extra.

Segundo as informações do jornal Folha de S. Paulo, a ação foi lançada e em poucas horas um internauta atingiu a marca de 44.500 retweets, o que gerou desconfiança nos demais participantes. A polêmica deu conta de que o “ganhador” fez uso de “script” – ferramenta que permite aumentar o número de seguidores sem esforço, ganhando popularidade na rede social.

Os efeitos foram minimizados pelo Twitter, no entanto, ainda há possibilidade de somar, por dia, 1.000 perfis automaticamente na lista de seguidores.

Diante disso, para evitar problemas, a Nissan contemplou o primeiro ganhador e resolveu dar um segundo automóvel para quem alcançar a meta até o dia 24 de dezembro. Um comitê está acompanhando o processo.