Nike apresenta novos uniformes da NBA após saída da Adidas

Contrato da Nike dura oito anos; marca apresentou novo design e tecnologia dos uniformes da temporada

São Paulo – Após o reinado da Adidas, a Nike é a nova parceira da NBA, a liga nacional de basquete nos Estados Unidos. A marca apresentou ontem (18) os uniformes a serem usados pelos times na temporada 2017-2018.

A parceria da Nike com a NBA já era conhecida desde 2015. Nesses dois anos que passaram, a marca investiu em tecnologia e design para trazer novidades aos uniformes.

O contrato da Nike tem validade inicial de oito anos.

Analisando dados de 82 jogos da temporada da NBA, a Nike criou mapas corporais 3D dos jogadores e estudou mapas de calor e suor.

Com esses dados, ela aperfeiçoou os uniformes, pensando em peso, ajuste e construção, valorizando aspectos como a agilidade do jogador.

Depois, jogadores medalhistas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos e outros da NBA testaram as versões iniciais dos novos uniformes. Depois dos testes, novos ajustes de design nas costuras de abertura de manga, pescoço e laterais.

Segundo a marca, a costura posterior do ombro foi mudada no novo uniforme, por exemplo, para ter maior ajuste ao corpo.

Os novos uniformes foram feitos com fios Alpha Yarns e poliéster reciclado. São cerca de 20 garrafas PET recicladas para cada uniforme.

Quatro uniformes

Outra grande novidade foi o abandono do conceito de uniformes “mandantes” e “visitantes” (“home” e “road”).

A Nike desenhou quatro uniformes para cada time. Antes da temporada, o time mandante escolherá um uniforme para cada jogo e caberá ao time visitante fazer a sua escolha, pensando no contraste de cores obrigatório.

Agora, a marca apresentou os dois primeiros tipos: “Associação” (tradicional uniforme branco) e “Ícones” (com a cor primária icônica do time). Nos próximos meses, apresentará os outros dois tipos.

Confira as imagens divulgadas pela Nike:

Nova camisa do atual campeão: Nike apresentou novos uniformes da NBA

Nova camisa do atual campeão: Nike apresentou novos uniformes da NBA (Nike/Divulgação)

Novos uniformes da NBA: contrato agora é da Nike

Novos uniformes da NBA: contrato agora é da Nike (Nike/Divulgação)

Novos uniformes da NBA: contrato agora é da Nike

Novos uniformes da NBA: contrato agora é da Nike (Nike/Divulgação)

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bruno Rodrigues de Melo

    Nossa! Prefiro 1000 vezes a Adidas, vou correr na loja da NBA e comprar a minha regata do Rockets e a de mangas também! Branca e vermelhas!!