Nike e Pretorian presenteiam Junior “Cigano”

Atleta ganha tênis único para usar em sua disputa pelo cinturão dos Pesos Pesados do UFC

São Paulo – O MMA – Mixed Martial Arts – virou uma febre, sendo a modalidade esportiva que mais cresceu no planeta nos últimos anos. E a grande vitrine do esporte é o UFC – Ultimate Fighting Championship –, principal competição do calendário anual de lutas.

Muitos lutadores brasileiros fazem sucesso mundo afora, e um nome que está para se consolidar neste seleto grupo de campeões é Júnior ‘Cigano’ dos Santos. O atleta patrocinado pela Pretorian entra em disputa pelo cinturão dos Pesos Pesados do UFC no próximo sábado, dia 12 de novembro, com o norte-americano Cain Velasquez.

Para a ocasião, a Nike e a Pretorian uniram suas forças e expertise para customizar um tênis único para Cigano usar no dia da luta.

O tênis escolhido para a ocasião é o modelo Air Force 1, um dos ícones da marca americana. O modelo lançado em 1982 foi primeiro adotado pelas ruas da Filadélfia e de Nova Iorque para depois ganhar o mundo e tornar-se um dos modelos mais vendidos em toda a linha da Nike.

Dentre seus diversos modelos, o objeto de desejo é o Air Force 1 White/White, que recebeu este nome por ser inteiramente branco, inclusive o logo da Nike.


Esse foi o modelo customizado para Cigano, pois dispõe da melhor tecnologia Nike Air. O toque de unicidade fica por conta da logomarca da Pretorian estampada em todo o tênis, na cor marrom.

A personalização do acessório recebe o nome de NIKE iD. A plataforma permite a criação de tênis com visuais diferenciados, como é o caso do modelo customizado para Cigano.

Principal nome na categoria Pesos Pesados no UFC, com um cartel de 7 lutas e 7 vitórias no campeonato, ‘Cigano’ tem pode ser mais um brasileiro dono do tão almejado cinturão do Ultimate Fighting Championship.

Em regime de concentração há dois meses, o Pretorian Fighter enfrenta o atual campeão do UFC no próximo sábado, em combate que acontece na Califórnia (EUA) e que será transmitido para todo o Brasil na Rede Globo.