Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,68 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Netflix e YouTube inovam para anunciar a série ‘Friends’

Cenas de Friends estão sendo usadas como comerciais em milhares de vídeos no YouTube

São Paulo – Em uma estratégia original – e bem inteligente – Netflix e YouTube se uniram para divulgar a famosa série de TV “Friends”.

Recentemente, as 10 temporadas (236 episódios) entraram no catálogo de vários países, inclusive na França.

Para divulgar o show, a Netflix resolveu criar anúncios no YouTube, daqueles que passam antes dos vídeos.

Mas havia um desafio: como tornar relevante uma série que acabou 12 anos atrás entre as buscas feitas pelos usuários do site (que, aliás, só foi criado um ano depois de Friends ter acabado)?

A ideia foi ligar buscas específicas às cenas dos seriados. Assim, milhares de vídeos do site foram tagueados com palavras específicas e exclusivas sobre Friends e Netflix.

Por exemplo: quem busca “cute cats” e for assistir a um vídeo de um gato fofo, irá se deparar com o anúncio da Netflix mostrando uma cena de Phoebe cantando “Smelly Cat” ou Rachel com o seu gato pelado (e caro).

Se a pessoa buscou “dance moves”, aparecerá outro comercial, dessa vez mostrando os passos de dança dos irmãos Monica e Ross.

Assim, os “milhares de comerciais” não são nada além de cenas já existentes em “Friends”, mas inseridas de modo bem criativo e específico no YouTube.

A criação foi da Ogilvy de Paris.

Assista ao vídeo do projeto “The Friendly Preroll Campaign”: