Natura distribui xampus personalizados de graça

Vending machine da linha Plant gera xampu com a foto do consumidor e um vídeo personalizado

São Paulo – Depois de criar um espelho de maquiagem virtual e preparar homenagens surpresa para mulheres no cinema, a Natura está distribuindo gratuitamente xampus da linha Plant através de uma vending machine na cidade de São Paulo.

Os produtos são ainda personalizados com uma foto de cada consumidor, que interage com a máquina fazendo login em sua conta no Facebook. O segundo passo é trocar um “curtir” na fan page da marca por um xampu com a foto do perfil recém-impressa no rótulo. A ação foi criada e implementada pela agência digital ID.

Equipada com monitor touchscreen, a máquina permite ainda que o público grave um vídeo homenageando os cabelos da pessoa que desejar. A gravação é então postada imediatamente no perfil do Facebook do destinatário.

A expectativa é que a ação impacte 12.500 consumidores, com 25 mil unidades distribuidas de graça, afirmou Guilherme Espagnoli, gerente de cabelos da Natura. “Nossa intenção é reforçar o conceito de que temos produtos tão exclusivos quanto os cabelos dos consumidores, e aproveitar a relação emocional das mulheres com seus fios através do vídeo”, explicou Espagnoli. 

A vending machine estará no shopping Market Place até o dia 11 de dezembro. A partir de então ela será transferida para o Espaço Conceito Natura, na Oscar Freire, e em seguida para o Shopping Iguatemi. Mas a campanha deve se estender por outras cidades, afirmou Espagnoli. “Estamos preparando a possibilidade de levar a ação para outras regiões, talvez inserida em uma nova promoção nas redes sociais”, afirmou.