Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Mulheres são maioria nos shoppings, mas homens gastam mais

Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers revela perfil dos consumidores brasileiros nos shoppings

São Paulo – Mulheres frequentam mais shopping centers que homens, mas são eles quem gastam mais.

A descoberta é de uma nova pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), “Perfil do Frequentador de Shopping Center”, e mostra o perfil dos consumidores brasileiros nos shoppings.

Os números e dados sobre consumo e comportamento são curiosos e revelam muito sobre os brasileiros nesse fim de ano, quando os centros comerciais ficam abarrotados de pessoas atrás de um presente natalino.

A pesquisa foi feita com 3.327 consumidores das cidades de Brasília, Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo.

Confira as descobertas da pesquisa:

1. Mais mulheres

Elas são maioria nos shopping centers, respondendo por 59% dos frequentadores. Homens são 41%. Mas homens vão, em média, oito vezes ao shopping por mês. Mulheres, sete vezes.

2. Gastos

O gasto médio de consumidoras em shoppings é de R$ 206,5. Os homens gastam mais: R$ 308,3, em média.

3. Mais solteiros

A maioria dos consumidores nos shoppings são solteiros: 63%. Os casados representam 30%.

4. Para comprar

O motivo principal da visita ao shopping continua, claro, o consumo. 37% estão lá para comprar alguma coisa. Outros motivos incluem alimentação, passear e utilizar algum serviço.

5. Tempo

O tempo médio gasto no shopping é de uma hora e 16 minutos.