Moleskine lança caderno para ‘os dois lados do cérebro’

A Moleskine criou um caderno para exercitar razão e emoção ao mesmo tempo

São Paulo – Você já deve ter ouvido essa “explicação científica” por aí: pessoas mais emocionais, artísticas, intuitivas e passionais usam mais o lado direito do cérebro. Já as pessoas mais racionais, analíticas e que sempre tiravam nota dez em Matemática na escola usam mais o lado esquerdo do cérebro.

Bem, apesar de isso ser pura baboseira pseudocientífica (estudos já provaram que usamos os dois hemisférios do cérebro ao mesmo tempo e o tempo todo – e “opostos” como razão/emoção não estão separadinhos em cantos específicos do tecido cerebral; o que ocorre é que certos processos cognitivos, como o uso da linguagem, tendem a se concentrar em um dos lados – o que a neurociência chama de “lateralização cerebral”), a ideia é atraente, divertida e rende bons testes no BuzzFeed.

Pensando nessa noção de “pessoas lado direito/pessoas lado esquerdo”, a Moleskine lançou um novo caderno de anotações que pretende contemplar os dois tipos de pessoa ao mesmo tempo.

O “Molestine Two-Go” traz, a cada dupla de folhas, uma folha plana no lado esquerdo, perfeita para desenhar livremente; e uma folha pautada no lado direito, perfeita para anotações, listas e esquemas. 

A ideia é que as pessoas exercitem os “dois tipos de anotações” e também não passem horas tentando decidir qual o melhor caderno para comprar, liso ou pautado. 

Na loja oficial da Moleskine, os cadernos Two-Go, em diferentes cores de capa, saem por 19,95 dólares.

Confira mais imagens:  

Caderno Moleskine Two-Go (Divulgação/Moleskine)

Caderno Moleskine Two-Go (Divulgação/Moleskine)

Caderno Moleskine Two-Go (Divulgação/Moleskine)

Caderno Moleskine Two-Go (Divulgação/Moleskine)