McDonald’s distribui Fanta Guaraná por ChatBot

Na conversa com o McDonald’s pelo Messenger do Facebook, os cupons são gerados e a pessoa pode trocá-los pelo produto nos restaurantes indicados

Pela primeira vez a Coca-Cola Brasil faz uso de ChatBot para uma promoção. A ação acontece para anunciar a chegada da Fanta Guaraná ao McDonald’s e oferece vales da bebida até 5 de setembro no Messenger do Facebook.

Na conversa com Fanta, os cupons são gerados e a pessoa pode trocá-los pelo produto nos restaurantes mais próximos indicados pelo bot.

A promoção vale tanto para a versão regular como para Fanta Guaraná Zero – o lançamento da opção sem açúcar, previsto para setembro em todo o país, foi antecipado apenas para a rede McDonald’s.

“A proposta é oferecer os cupons por meio de uma experiência divertida e personalizada, que traduza a inovação do sabor guaraná e desperte o desejo de experimentar e compartilhar a novidade”, conta Beatriz Bottesi, diretora de marketing sabores da Coca-Cola Brasil.

O ChatBot faz parte da estratégia como foco digital no lançamento do refrigerante. A marca ainda conta com uma campanha de peças no Facebook específicas para ativar diretamente a experiência no Messenger – ao clicar no anúncio, as pessoas iniciam a conversa diretamente.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.