Marca responde após chamar dores de cólica de ‘mimimi’

Após avalanche de críticas, marca responde oficialmente a homens e mulheres

São Paulo – A marca de remédio para cólica Novalfem respondeu depois de provocar uma polêmica com sua nova campanha onde dava a entender que reclamar das fortes dores de cólica era “mimimi” (ou seja, frescura) por parte das mulheres.

Nos anúncios e no comercial, estrelado pela cantora Preta Gil, a Novalfem dizia que agora estávamos na “era das mulheres sem mimimi”.

Muitas mulheres ficaram chocadas com a marca e deixaram suas críticas na página do Facebook.

Em nota oficial, a Novalfem respondeu:

“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha ‘Sem Mimimi’ foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.

Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente.

Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha”.

Um outro olhar

Coincidentemente, algumas semanas trás, outra marca de remédio para cólica tinha criado uma abordagem totalmente diferente.

Em sua página no Facebook, a Buscofem postou imagens que, justamente, falavam que dores da cólica não eram “mimimi”. Diziam que os homens precisavam entender isso.

Em um post do dia 18 de maio, uma imagem dizia: “Homens, entendam que nossa cólica não é exagero”. Embaixo, a frase: “Sem mimimi. É tudo verdade. Não tem como explicar essa dor”.

As consumidoras que tinham ido reclamar na página da Novalfem acharam essa postagem da Buscofem e parabenizaram a marca pela abordagem.

“Entendeu como se faz, Novalfem?”, disse uma delas. “Buscofem me representa”, escreveu outra.