Marca abre bar que oferece “drinks” de água de torneira nos EUA

Nos últimos anos, muita gente tem se perguntando o quanto podem confiar nas autoridades locais para supervisionar a qualidade do líquido

Nos últimos anos, os Estados Unidos vivenciam uma crise de água potável provocada por casos de poluição na cidade de Flint (Michigan). Por conta disso, diversos municípios de todo o país têm utilizado a sua própria infraestrutura para captar a bebida, que muitas vezes não recebe o devido tratamento.

Com receio de contaminação do líquido por itens como chumbo, mercúrio e outros agentes infecciosos, muita gente tem se perguntando o quanto podem confiar nas autoridades locais para supervisionar a qualidade do líquido.

Pensando nisso, a fabricante de filtros para água Pur resolver criar uma ativação nada convencional: um bar que serve “drinks” de água tiradas diretamente das torneiras de todo o país.

Quem passava pelo local recebia as informações de um bartender, que afirmava que os níveis de itens contaminantes estavam abaixo do nível permitido em cada um dos copos.

A campanha, criada pela agência Arnold Worldwide, ainda é reforçada pelo site criado pela marca KnowYourWater.com. Nele, é possível conferir um minucioso banco de dados contendo todo tipo de informação sobre a qualidade da água que sai da torneira dos americanos.