Loja Vazia ganha versão para arrecadar brinquedos

Projeto que conseguiu juntar mais de 3 toneladas de roupas para doação à Campanha do Agasalho quer impactar mais uma vez os consumidores do Shopping Villa Lobos

Quem acompanhou minimamente o desempenho da publicidade brasileira em alguns dos principais festivais do mundo, em 2013, certamente conhece o case Loja Vazia.

Para quem não se recorda, o trabalho idealizado pela Loducca em parceira com o Shopping Villa Lobos consistia em uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios, que tinha o objetivo de chamar a atenção e incentivar os clientes do Shopping a doarem roupas para a Campanha do Agasalho de São Paulo.

Agora, o projeto que conseguiu juntar mais de 3 toneladas de roupas para doação à Campanha do Agasalho quer impactar mais uma vez os consumidores do Shopping VillaLobos, mas desta vez para arrecadar brinquedos: a Loja de Brinquedos Vazia se instala no Shopping VillaLobos entre os dias 12 e 31 de outubro.

Assim como seu antecessor — único projeto brasileiro a vencer a premiação internacional TomorrowAwards, que reconhece iniciativas que refletem o futuro e desafiam os limites da inovação criativa — a Loja de Brinquedos Vazia tem o intuito de inverter a lógica do consumo, incentivando consumidores a entrar no shopping com sacolas cheias e sair com elas vazias, em vez de preenchê-las com os artigos das lojas.

Desta vez, o espaço estará à disposição para receber os brinquedos que clientes do shopping quiserem doar. Os brinquedos ficarão expostos na loja para incentivar outros visitantes a contribuir. No dia seguinte, o espaço amanhece vazio para que novos brinquedos possam preencher o local.

Para motivar ainda mais as doações, brinquedos que não estiverem em ótimo estado poderão ser recuperados pela equipe do Hospital das Bonecas. As arrecadações serão destinadas às crianças da AACD.