Lançamento do Youtube Music celebra a diversidade

Cada um com sua cultura, etnia e região do mundo, é isto que a companhia visualiza: a gigantesca diversidade de sua base de usuários

Outras plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Rdio, também têm sua diversidade, porém o Youtube ainda é o número um nesse segmento e, consequentemente, consegue abranger um número maior de pessoas.

Cada um com sua cultura, etnia e região do mundo. E é isto que a companhia visualiza: a gigantesca diversidade de sua base de usuários.

A campanha de estreia do dispositivo foi feita em parceria com Lance Acord, que já dirigiu trabalhos para Nike, P&G e GE.

Desta vez, o renomado diretor se une com o Youtube para apresentar personagens de diversas partes, mostrando um pouco de sua vida, seus gostos e sua ligação com a música.

Conheça Jasyn, uma criança coreana aficionada por Hip-Hop. Pequeno demais para não se envergonhar com uma mulher idosa que o olha dançando no metro, mas grande o suficiente para encarar um grupo de garotos mais velhos.

A segunda personagem é Kristen, que usa a música para reconfortar sua solidão em um voo de avião.

Representando a cultura muçulmana, temos AFSA, que canta pelos corredores de sua escola cada verso do rap americano Alphabet Aerobics.

Tina, agente penitenciária, ao sair do trabalho relaxa e ouve um tranquilo reggae enquanto não reencontra seu esposo e filha.

Por ultimo, há Alex, um menino que trabalha em uma lanchonete. Ele tem um segredo e só se sente mais a vontade quando ouve a faixa Club Now Skank da Elliphant.

Em graus variados, cada anúncio é um esforço para humanizar e valorizar cada um do jeito que é. Com os gostos e a vida que tem.