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Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Knorr lança 1ª campanha no Brasil sobre preparo de seus produtos

Campanha de Dia das Mães da marca se insere dentro de projeto da Unilever que promove nutrição sustentável

São Paulo – Você, provavelmente, já usou um tablete de caldo Knorr na hora de preparar algum prato em casa. Mas você sabe como ele é feito e quais são os seus ingredientes?

Pela primeira vez no Brasil, a Knorr, da Unilever, lança uma campanha que apresenta em detalhes como os seus caldos são preparados.

A campanha “Mãos Invisíveis”, divulgada hoje (12) nas redes sociais da marca, foi gravada em Mendoza, na Argentina.

As imagens mostram o plantio e colheita de diversos vegetais em fazendas sustentáveis. Dali, mostram o processo de desidratação e como os caldos chegam até a mesa dos consumidores brasileiros.

A marca lançou a campanha de modo a aproveitar o Dia das Mães desse ano.

Como muitas mulheres e mães participam da cadeia produtiva, o vídeo mostra um pouco da história dessas trabalhadoras e traz alguns depoimentos.

As imagens foram gravadas e editadas entre o fim de abril e o começo de maio.

Assista:

Marcella Puglia, diretora de Marketing da Knorr, em conversa com EXAME.com, explica que os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem saber em detalhes como é feito o que consomem.

“A marca diagnosticou que havia um desconhecimento dos consumidores sobre a composição do caldo Knorr e como ele era feito”, explica.

Assim, segundo ela, a Knorr busca reforçar a transparência perante os consumidores.

Nutrição Sustentável

A campanha de Dia das Mães da marca se insere dentro do conceito de “Nutrição Sustentável”, projeto global da Unilever que estabelece novas metas mundiais sobre nutrição e desenvolvimento sustentável para os próximos anos.

Por exemplo, a empresa ainda não utiliza, em todos os seus produtos e marcas, ingredientes vindos de fontes 100% sustentáveis. Mas a meta é chegar a essa porcentagem.

“Mãos Invisíveis” é uma pequena primeira parte do projeto da marca para os próximos anos envolvendo nutrição e preocupação com o meio ambiente.

Marcella Puglia explica que a Knorr, por exemplo, além de ressaltar que seus caldos são feitos com produtos naturais, tem investido há alguns anos nos produtos com redução de sal.

O uso do caldo Knorr, analisa ela, incentiva o preparo de “comida de verdade” em casa e, assim, uma vida com alimentação mais nutritiva e balanceada.

Prioridades

Um recente estudo da Kantar com consumidores brasileiros mostrou que a preocupação com hábitos saudáveis e com nutrição cresceu.

Em 2016, 52% responderam que a prioridade era, agora, levar uma vida mais saudável. Apenas 42% responderam o mesmo em 2015.

Já para 75%, era importante ter, diariamente, uma maneira de monitorar a própria saúde.

Ao mesmo tempo, a vontade de experimentar novos produtos e serviços caiu muito: de 76% para 65%.

Ou seja: os consumidores recebem melhor um produto que já conhecem, mas que se reformulou e pode significar um produto mais saudável, do que um novo produto desconhecido.

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