Dólar R$ 3,28 0,59%
Euro R$ 3,67 0,11%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -1,54% 61.673 pts
Pontos 61.673
Variação -1,54%
Maior Alta 7,00% EMBR3
Maior Baixa -31,34% JBSS3
Última atualização 22/05/2017 - 17:21 FONTE

Johnson’s usa ciência para criar canções de ninar perfeitas

A nova campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas para ajudar a criança a dormir melhor

São Paulo – Quem tem filhos pequenos sabe o quanto a hora de dormir é um momento difícil. A Johnson’s Baby quer ajudar os pais a deixarem desse momento mais tranquilo. 

A empresa fez pesquisas extensas sobre os hábitos noturnos dos bebês, ao estudar mais de 300 mil horas de sono de 45 mil crianças.

O resultado é a campanha Hoje Todo Mundo Dorme, voltada ao Brasil e outros seis países. Essa é a segunda divulgação global da empresa e dá continuidade ao movimento iniciado com a campanha focada para a hora do banho.

A nova campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas para ajudar a criança a dormir melhor.

O aplicativo terá uma ferramenta para criar um perfil do sono do bebê, um fórum para conselhos e discussões e vídeos sobre os produtos da empresa.

Entre os conselhos apresentados pela empresa, estão a criação de uma rotina do sono, com um banho morno, massagem leve com os produtos da marca e músicas suaves.

As canções de ninar foram compostas com a ajuda da ciência para garantir que a criança irá dormir mais tranquila.

Os elementos musicais baseiam-se no estudo dos sons que ressoam nos bebês, como o som familiar do batimento cardíaco da mãe em repouso, o que mostrou acalmar as crianças na hora do sono.

A melodia é composta em escala pentatônica (cinco notas inteiras por oitava). Segundo a campanha, a canção de ninar traz a nota Dó – associada à fala das crianças, pureza e inocência – e a nota Sol – associada a emoções suaves e tranquilas.

Foram criadas 7 versões diferentes, criadas de acordo com especificações culturais de cada país alcançado pela campanha.